Câmara devolve R$ 1 milhão para zerar a fila de exames em Canoinhas

Prefeito em exercício Willian Godoy recebeu cheque do presidente da Câmara de Vereadores Gil Baiano

Canoinhas vai zerar a fila de espera por exames de saúde. A informação é do prefeito em exercício Willian Godoy que nesta quinta-feira, 10, recebeu do presidente da Câmara de Vereadores, Gil Baiano, cheque simbólico no valor de R$ 1 milhão. O recurso é referente à economia realizada pelo presidente durante este ano à frente do Poder Legislativo: “estamos adiantando a devolução deste valor porque quem está na fila por um exame não pode esperar”, comenta Gil.

A Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas já começou a chamar as mais de 3200 pessoas que aguardam a realização de exames de colonoscopia, endoscopia, ressonância magnética, tomografia, ultrassom e ultrassom com doppler, ecocardiografia, ecodoppler, ultrassom e ultrassom de doppler.

“Além de zerar a fila, nós também vamos comprar uma van de 11 lugares para transportar pacientes que precisam realizar tratamento fora de Canoinhas”, informa o prefeito em exercício Willian Godoy.

Mais de 10 mil pessoas realizam tratamento fora do município anualmente segundo a secretária de Saúde, Danielle Ludka. Este é o segundo mutirão de exames realizado pelo Município em menos de 12 meses. “Pedimos as pessoas para que fiquem atentas porque as equipes estão entrando em contato através do telefone que foi deixado no pedido do exame”, informa Ludka.

Foto: Joselito Beluk (Biluka)/Câmara de Vereadores de Canoinhas