Canoinhas terá investimento de R$ 10 milhões em pavimentação e R$2 milhões para construção de casas

Ruas ainda serão escolhidas segundo a Secretaria de Planejamento

Prefeito de Canoinhas, Willian Godoy, anunciou nesta semana investimento de R$10 milhões em obras de pavimentação para o município: “o Banco do Brasil liberou financiamento na quarta-feira e já repassei a missão à equipe da Secretaria de Planejamento para que os projetos sejam encaminhados”, comenta o prefeito.

As ruas que devem receber as obras ainda serão definidas, segundo o secretário Luiz Cezar Sakr. “Como se trata de financiamento haverá contribuição de melhoria e por isso precisamos definir com cautela as ruas contempladas”, esclarece.

O Banco do Brasil também liberou financiamento de R$ 2 milhões para a construção de casas. Poderão participar da seleção do programa de habitação municipal famílias já cadastradas junto à Secretaria de Habitação que preencham os critérios municipais e federais de participação em programas habitacionais de interesse social. “Ter um lar para chamar de seu, um reduto que lhe garanta a segurança é o sonho de muito canoinhenses e por isso estamos propondo alternativas para auxiliar as famílias a conquistarem a casa própria”, ressalta o prefeito.

Segundo o secretário de Habitação, Mario Renato Erzinger, após encerramento dos projetos, o Município vai contratar empresa para construir as residências.

A Câmara de Vereadores autorizou por unanimidade a realização do financiamento.