Prefeito e secretária visitam construção da nova sede do Caps

A obra de construção da nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) está bastante avançada, ao todo está sendo investido mais de R$ 427 mil, com recursos da prefeitura de Canoinhas e do governo Federal, por meio de emenda parlamentar. Na semana passada o prefeito Beto Faria, acompanhado da secretária de Saúde, Telma Bley, foram vistoriar o andamento das obras.

“A nova sede para o Caps é um compromisso do nosso governo, e estamos conseguindo colocar esse projeto em prática”, avaliou o prefeito Beto Faria, que lembrou  que o novo espaço dará a oportunidade de ampliar os trabalhos de atendimento às pessoas com transtornos mentais, alcoolismo e outras drogas. “O trabalho do Caps em Canoinhas é excelente, todos os atendimentos são realizados com o maior cuidado. Quando analisamos tudo o que o Caps faz, sabemos que cada valor investido é importante”, disse Faria.

Ao todo a nova sede terá 489 metros quadrados, e está sendo edificada no bairro Tricolin, na esquina entre as ruas Antônio Liller e Basílio Humenhuk. O Caps tem como objetivo oferecer atendimento diário às pessoas com transtornos mentais, alcoolismo e outras drogas, por meio do acompanhamento clínico e da reinserção social, reconhecendo-lhes o direito à humanidade no seu tratamento.

Atualmente o Centro de Atenção Psicossocial desenvolve suas atividades em local alugado pela prefeitura, localizado na Rua Frei Menandro Kamps.