Mais de 400 lixeiras estão sendo instaladas em Canoinhas

Os bairros e o centro de Canoinhas estão recebendo novos coletores de lixo. De acordo com a secretaria de Meio Ambiente, com o investimento total de R$ 115.713,00 foram adquiridas 430 lixeiras para serem afixadas nas principais vias do município.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Adinor da Silva, a colocação das novas lixeiras era uma solicitação da comunidade e está no plano de governo e nos projetos da secretaria. “Temos como missão promover a preservação do meio ambiente e garantir a melhoria da qualidade ambiental, com fatores que implicam na economia, saúde e bem-estar. A instalação das novas lixeiras vem ao encontro dessa proposta, deixando a cidade limpa e promovendo a destinação correta dos resíduos”, disse Silva.

Outros locais que foram escolhidos para que sejam instaladas as novas lixeiras são espaços onde há uma grande circulação de pessoas, como as praças e locais públicos. Nas avenidas, onde diversas pessoas realizam caminhadas, caso das avenidas Rubens Ribeiro, Expedicionários e Senador Ivo de Aquino, também foram instalados os coletores de lixo.