Desfile cívico encerra as comemorações da independência

Mais de 50 instituições canoinhenses  prestaram homenagens à pátria durante o desfile cívico em comemoração aos 192 anos da independência do Brasil. O desfile aconteceu na manhã deste domingo,07, na Rua Francisco de Paula Pereira, no centro de Canoinhas.

As atividades alusivas a independência iniciaram na semana passada, com a confecção de murais com exposição de trabalhos dos alunos da rede municipal de ensino e veiculação de mensagens nas emissoras de rádio de Canoinhas. O desfile, organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, contou  om homenagens diversas, além de apresentar algumas ações desenvolvidas pelas escolas, clubes de serviço, associações e instituições diversas que atuam em Canoinhas.

“Foi mais um momento importante para demonstrar o quanto gostamos de nosso País e como podemos contribuir com o crescimento do Brasil no dia a dia, seja nas escolas ou nas diversas instituições que tem suas atividades pautadas na ordem, no progresso e na construção de uma sociedade melhor”, avalia o prefeito Beto Faria que, acompanhado da primeira dama, Larissa Faria, prestigiou as homenagens à Pátria.  Além do prefeito Beto Faria e do vice-prefeito, Wilson Pereira, diversas autoridades civis e militares também participaram do desfile em comemoração ao aniversário da independência do Brasil.