Prefeito participa de solenidade de Dispensa de Serviço Militar

Nesta terça-feira, 23, o prefeito de Canoinhas e presidente da Junta de Serviço Militar do município, Beto Faria, participou da solenidade de Dispensa do Serviço Militar obrigatório de vários jovens canoinhenses. Além da dispensa do serviço militar os jovens ainda realizaram o juramento à Bandeira Nacional.

A solenidade aconteceu no estacionamento do Terminal Rodoviário, e ainda contou com a presença de familiares dos dispensados, do Tenente Machado, representando o 3º Batalhão de Policia Militar; e do Capitão Souza Rosa, subdiretor do Campo de Instruções Marechal Hermes. O evento foi conduzido pelo Tenente Marcos Antonio Hizo, delegado da 13ª Delegacia do Serviço Militar, que em sua fala comentou da importância da solenidade, lembrando que o serviço militar é essencial para um país, e que mesmo dispensados os jovens podem, se necessário, serem recrutados pelo exército brasileiro até o dia 31 de dezembro do ano em que completam 45 anos.

O prefeito de Canoinhas, Beto Faria, que também é presidente da Junta de Serviço Militar do Município, entregou o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) ao jovem Mateus Caetano da Silva Ribeiro. Em seu pronunciamento o prefeito comentou sobre a disciplina e a ética dentro do serviço militar, parabenizando e agradecendo, em nome do Tenente Marcos e do Capitão Souza Rosa, a todos os serviços prestados pelo exército brasileiro. “Quero salientar algumas palavras já citadas nesta solenidade como ética, democracia, disciplina e esforço, tudo faz parte das regras básicas do exército brasileiro. Nós todos temos que preservar o que de mais importante há, que é o convívio com nossas famílias, e o exército é uma grande família”, disse Faria.