Dia do idoso é comemorado com festa

Ao redor de um grande bolo, integrantes de grupos da terceira idade ouviram os parabéns pela passagem do Dia do Idoso, celebrada em primeiro de outubro. A festa dos idosos começou cedo, com missa na igreja Matriz Cristo Rei e seguiu com almoço e baile.

Organizada pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa de Apoio e Valorização ao Idoso (Pavi) a festa dos idosos reuniu grande público, que, com muita animação aproveitou as atividades diversas oferecidas, como roda de chimarrão, baile e sorteio de brindes. O prefeito Beto Faria, a primeira-dama Larissa Faria, o vice-prefeito Wilson Pereira e a secretária de Assistência Social foram parabenizar os idosos pela passagem do seu dia. “Há muitas palavras a serem ditas no dia de hoje, porém, em nome do povo de Canoinhas quero destacar o respeito e a gratidão por tudo que vocês fizeram, fazem e continuarão fazendo para tornar nosso município ainda melhor”, disse o prefeito.

A secretária de assistência social, Ângela Soares, destacou as ações feitas pela secretaria em favor do idoso. “A secretaria municipal de Assistência Social conta com o total apoio do poder executivo sobre as questões do Idoso, direcionando e canalizando viabilidades para poder ofertar a esta faixa etária da população, cada vez mais ações e serviços especializados, privilegiando a sociabilidade, combatendo o isolamento e estimulando o idoso a manter-se autônomo o maior tempo possível”, comenta a secretária.