Semana do lixo zero será realizada este mês

 

De 20 a 25 de outubro acontece a segunda edição da Semana do Lixo Zero, organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente com apoio de entidades do município. As atividades buscam conscientizar a população sobre a destinação correta de resíduos.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Adinor da Silva, durante a semana do lixo zero serão realizadas palestras e montados pontos de recebimento de lixo eletrônico, baterias de celular, pilhas, óleo de cozinha, pneus, remédios vencidos e demais materiais que podem ser reaproveitados. A semana será fechada com o dia de limpeza do Rio Canoinhas, organizado pela secretaria em conjunto com a  Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Casan, Jeep Clube, Comitê da Bacia do Rio Canoinhas e diversos voluntários.

A limpeza será realizada em 25 de outubro, a partir das 8h, com saída das embarcações no Rio Canoinhas ao lado da Estação de Tratamento de Água (ETA) até a Ponte em Marcílio Dias. Em 2013 foram retirados 6 metros cúbicos de vários tipos de lixo do Rio Canoinhas e 2.400 quilos de lixo do Arroio Monjolo. O secretário de Meio Ambiente, Adinor da Silva, convida a comunidade para participar desta ação. “ Quem quiser fazer parte da equipe de voluntários que irá limpar o rio Canoinhas pode participar da reunião de organização das atividades que vai acontecer dia 14 de outubro, às 9h na sala de reuniões da prefeitura. Esta é uma ação muito importante de cuidado com o meio ambiente”, diz o secretário.