Rua Kurt Mende recebe base para pavimentação asfáltica

Atualmente o município de Canoinhas está realizando inúmeras obras, são construções, reformas, ampliações, e as aguardadas pavimentações asfálticas. Uma que já está bastante avançada é a pavimentação de toda a extensão da rua Kurt Mende, onde está sendo realizado o trabalho de base, para que posteriormente possa receber a camada de asfalto.

Na semana passada o prefeito de Canoinhas, Beto Faria, e o secretário de Planejamento, Gilson Guimarães, conferiram os trabalhos que estão sendo realizados na via. O prefeito comentou a importância da pavimentação, lembrando que era uma antiga reivindicação da população e que a via é uma ligação importante. Faria ainda lembrou que outras ruas do município também estão recebendo asfalto. “Estamos com várias obras de pavimentação em Canoinhas, estamos investindo mais de R$ 5 milhões somente em novos asfaltos, são obras em diversos bairros: Tricolin, Jardim Esperança, Piedade, Campo d’Água Verde, Alto das Palmeiras, Sossego, e outros”, disse Faria.

Somente para a pavimentação da rua Kurt Mende o investimento ultrapassa de R$ 352 mil, valor vindo de convênio entre o governo do Estado e a Prefeitura, oriundos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). Ao todo serão 383,46 metros da via com novo asfalto, sendo o trecho entre as ruas Major Vieira e Emílio Scholtz, compreendendo toda a sua extensão.

O mesmo pacote de pavimentação da Kurt Mende, compreende o asfaltamento das ruas Virgílio Trevisani, entre as vias Bernardo Olsen e Otto Friedrich; Hilda Ostroski, entre as ruas Bernardo Olsen e Emílio Scholtz; Lázaro Bastos, entre as ruas Almeida Cardoso e Emílio Scholtz; João Allage, entre as ruas Rui Barbosa e Saulo de Carvalho; Lourenço Rolando Malluceli, entre as ruas Rui Barbosa e Emílio Scholtz, e ainda a rua Otávio Tabalipa, no trecho entre a Avenida dos Expedicionários e a rua Carlos Wagner. Ao todo neste conjunto de pavimentações estão sendo investidos R$ 2,3 milhões.