Beto Faria reassume a prefeitura

Na tarde desta segunda-feira, 20, o prefeito em exercício, Wilson Pereira, passou o cargo ao prefeito Beto Faria, que retornou da Rússia onde participava da Conferência das Partes da Conveção-Quadro para o Controle do Tabaco (COP 6). Durante o período em que ficou como prefeito, Pereira conferiu o desenvolvimento de obras e  ações no município, participou de eventos e realizou atendimento ao público no Centro Administrativo Dr. Haroldo Ferreira.

Durante o ato de transmissão do cargo, Pereira contou ao seu titular sobre o andamento de obras e ações realizadas pela administração municipal durante o período que Faria estava na Rússia integrando a comitiva brasileira que defendeu a cadeia produtiva do tabaco. “ A casa está em ordem e os funcionários comprometidos em sempre fazer um bom trabalho em prol da população. Agradeço a confiança em meu trabalho, o diálogo e a parceria que temos dia a dia em favor do desenvolvimento de Canoinhas”, comentou o vice-prefeito.

Ao assumir novamente o cargo de prefeito, Faria, fez um relato das conquistas da comitiva brasileira em Moscou. “Acreditamos que a nossa participação, a participação da comitiva brasileira, superou as expectativas. Os produtores de tabaco da nossa região os produtores de tabaco do sul do Brasil podem ficar tranqüilos que foram muito bem representados”, disse o prefeito, explicando que entre os resultados da participação na Cop6 está a garantia de que não houvesse restrição ao crédito público, além de permitir a participação dos produtores nas decisões nas esferas governamentais e internacionais na diversificação das suas propriedades. “É o produtor quem vai definir junto com o governo de que forma vão ocorrer as diversificações, e quando falo de diversificação, não é substituição não é reconversão. Continua a produção de tabaco, mas podemos agregar outras fontes de renda que possam trazer mais benefícios, uma melhor remuneração aos nossos produtores rurais”, explicou Faria.

O ato de transmissão de cargo contou com a participação dos secretários municipais de Administração, Argos José Burgardt; de Planejamento, Gilson Guimarães e de Educação, Hamilton Wendt, além do assessor jurídico Keiny Rodrigo Burgardt.