Equipe de obras intensifica trabalho de recuperação de vias

 

Nas últimas semanas os moradores do centro e bairro Alto das Palmeiras têm acompanhado a movimentação das máquinas da secretaria municipal de Obras em diversas vias dessa região. Com serviços de patrolamento e revestimento, as ruas passaram por transformações, possibilitando mais condições de tráfego.

As Ruas Frei Menandro Kamps, 12 de Setembro, Curitibanos, Deodato de Lima, Gil Costa, Benjamin Constant e João Sabatke foram algumas das vias que já foram recuperadas pela equipe de obras que em breve estará trabalhando em mais vias do Alto das Palmeiras e a seguir no bairro Boa Vista. De acordo com o secretário Bene Carvalho, as equipes estão atuando com muita dedicação para deixar todas as vias em boas condições. “Além da recuperação e revestimento com cascalho britado ou pedregulho nas ruas do Alto das Palmeiras e Boa Vista, as equipes também estão concluindo os trabalhos de limpeza de valas na Rua Julio Budant, no Campo da Água Verde. Na área rural também são realizadas muitas ações, como por exemplo a colocação de lombada e recuperação de estradas no Salto da Água Verde, Rio D’Areia de baixo, Matão, Anta Gorda e Cachoeira”, comenta o secretário.  

Equipes de obras também estão trabalhando em operações de tapa buracos, que consistem na recuperação da camada de asfalto onde aparecem os buracos, contando com requadramento e revestimento feito com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Depois de concluir os trabalhos na avenida Senador Ivo D’Aquino, no Industrial I a equipe permanecerá atuando na recuperação de outras vias no município.