Encerrados os 30º Jogos da Primavera

Neste final de semana enceraram os 30º Jogos da Primavera de Canoinhas, organizado pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fmel). Considerada uma das maiores competições esportivas do planalto norte, os jogos reuniram mais de mil atletas, oriundos de inúmeras cidades da região, a equipe ‘Turma da Rose’ foi a grande campeã geral da competição, após marcar 75 pontos e vencer nas modalidades de Bolão 23 masculino e Voleibol, nos naipes masculino e feminino.

Para este ano foram disputadas as modalidades de Voleibol, nos naipes masculino e feminino; Basquetebol masculino; Handebol masculino e feminino; Futebol de Salão livre, nos naipes masculino e feminino; futebol sintético máster; futebol sintético livre; boliche; bocha masculino; tênis de mesa, masculino e feminino e vôlei de areia nos naipes masculino e feminino.

Canoinhas vem ganhando destaque no planalto norte como pólo regional esportivo, o município já foi sede de várias competições a nível estadual como os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), realizada no mês de maio. Canoinhas também já foi sede da fase regional Leste/Norte dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em 2011 e 2012, e para 2015 o município já encaminhou ofício a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) para que novamente possa receber a competição.

O município conta atualmente com uma excelente infraestrutura esportiva e com isso tem sido destaque não somente no Planalto Norte, mas em todo o estado de Santa Catarina. A Fmel sempre busca fortalecer o esporte no município, por meio de escolinhas de várias modalidades, e ainda realizando e apoiando diversos campeonatos.

Classificação Geral dos 30º Jogos da Primavera:

Colocação

Pontos