Prefeito recebe alunos e professoras de Marcílio Dias

Alunos do primeiro ano do ensino médio da escola Manoel da Silva Quadros, do distrito de Marcílio Dias, visitaram o prefeito Beto Faria na manhã desta quinta-feira,27. Acompanhados das professoras Fátima Santos e Cláudia Maria Witt, os estudantes apresentaram ao prefeito cartazes com a demonstração de atividades feitas durante as aulas de matemática e que buscam proporcionar melhorias na comunidade.

A professora de matemática, Cláudia Witt, explicou que durante o ano os alunos aplicaram o conteúdo abordado em sala de aula na elaboração de uma proposta para propiciar mais lazer aos moradores do distrito. No gabinete do prefeito, os alunos sugeriram a construção de uma praça ou pista de skate em um terreno próximo à igreja de Marcílio Dias. O prefeito elogiou a iniciativa da professora e a dedicação dos alunos em estudar para melhorar o local onde vivem. “ Atitudes assim são muito importantes, pois refletem a preocupação de cada um com o local onde vivem, aliando conteúdo a atividade prática”, disse o prefeito.

O encontro com os estudantes, professoras e prefeito contou ainda com a participação da arquiteta da secretaria de Planejamento, Karoline Crestani, que recebeu sugestões dos alunos e falou sobre a necessidade de verificar os terrenos da prefeitura disponíveis no distrito, para depois elaborar um projeto de acordo com as necessidades da comunidade. O prefeito Beto Faria falou ainda da instalação de uma academia ao ar livre em Marcílio Dias. “ Vamos conversar com  a comunidade para ver o melhor local para ser instalada uma academia ao ar livre, conseguida com a intervenção dos vereadores Renato Pike e Neno Pangratz e recursos do governo do estado, por meio do deputado Antônio Aguiar”, expôs Faria.