Equipe da policlínica realiza ação em prol da saúde dos homens

Na última quarta-feira de Novembro, 26, a equipe que atua na Policlínica Municipal de Canoinhas realizou ação em prol da saúde dos homens. As atividades integraram a programação do “Novembro Azul”, campanha mundial que visa chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção e  diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Além dos atendimentos de enfermagem, os médicos Erasto de Maio Netto, Betânia Therezinha de Carvalho Bernardo, Ana Julia Dela Bruna Brand, Maria Esmeralda Sanabria Labrada e Luis Enrique Medel Mendoza prestaram mais de 100 atendimentos. Neste dia também foram oferecidos exames, entre eles o de próstata, conforme o protocolo do Programa de Saúde do Homem.

O evento possibilitou ainda a obtenção do diagnóstico médico imediato de hipertensos e diabéticos, que foram incluídos no Programa de Hipertensão e Diabetes (Hiperdia), recebendo orientações e medicamentos, além do atendimento com profissional de enfermagem e consulta com  nutricionista.

“Os homens que não puderam participar deste evento podem procurar a Policlínica Municipal ou a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para solicitar esse tipo de atendimento”, orienta a enfermeira Carla Flenik Ribeiro da Silva, coordenadora da policlínica municipal.