Prefeito entrega casa para família da Fartura

Na manhã de segunda-feira, 03, o Prefeito Beto Faria, acompanhado do vice-prefeito, Wilson Pereira, do secretário da Habitação, Célio Galeski, dos servidores municipais Samuel Pinheiro dos Santos e Rosilene Schulka Jaremczuk, e ainda do presidente da Câmara de Vereadores, Gil Baiano, entregou mais um imóvel do Fundo Rotativo Habitacional do Município (Frohab).

A contemplada, Maria Teixeira, fez o cadastro na Secretaria de Habitação e foi escolhida para fazer parte do programa. A sua antiga residência, localizada na localidade da Fartura, apresentava riscos e não possuía os itens básicos que uma casa necessita. “Eu sempre rezava para Deus e vocês me atenderam. Quando chovia, as goteiras eram tantas que eu cobria o que podia com um plástico. Estou realizada, é um sonho!”, disse Maria.

O prefeito Beto Faria, bastante emocionado, comentou sobre a alegria em entregar mais uma residência. “É uma alegria imensa poder ajudar as famílias que necessitam. Estamos cumprindo com a nossa missão que é cuidar de nossa gente, já entregamos várias casas, vamos ultrapassar, e muito, a meta estipulado em nosso plano de governo”, disse Faria.

A casa de 42,70 m² custou mais de R$ 38 mil e faz parte de um conjunto de três residências do Frohab, com custo total de quase R$123 mil.  As outras moradias serão entregues nas próximas semanas para outras duas famílias. O Frohab visa beneficiar as residências em estado crítico e que oferecem risco aos que habitam o local. A condição do inscrito é avaliada e uma vez aprovada, a obra é realizada no mesmo terreno e a nova casa entregue a família, sendo necessária a demolição da antiga moradia.

O secretário de Habitação, Célio Galeski, comemorou mais ação que se torna realidade em sua secretaria. “Estamos com diversos projetos em andamento, e cada vez que podemos ver os sonhos da população se tornando uma realidade ficamos muito emocionados. Na habitação estamos trabalhando pela nossa população, com projetos para regularização de terrenos e construção de moradias para quem necessita, sempre pensando no bem dos canoinhenses”, disse Galeski.