Prefeito visita instalação de ponte em Arroios

Na quarta-feira, 05, foi efetuada a colocação da estrutura da ponte pré-moldada na localidade de Arroios. Com a substituição da ponte de madeira pela ponte em concreto, a comunidade terá melhores condições de tráfego e mais segurança ao passar pela estrada que liga Arroios ao Salto D’Água Verde, na área rural de Canoinhas. O prefeito Beto Faria, o Secretário de Obras, Bene Carvalho, o coordenador municipal da Defesa Civil, Nelson dos Reis, os engenheiros da prefeitura e a comunidade, acompanharam o andamento da obra.

Com 12 metros de comprimento e cinco metros de altura, a ponte de concreto ficou 1,2 metro mais alta que a ponte antiga e, devido a este desnível será feito um aterro, que, conforme o secretário de Obras Bene Carvalho, deverá ser concluído no início da próxima semana. 

O prefeito Beto Faria destacou a eficiência da equipe da Defesa Civil estadual, coordenada pelo secretário Milton Hobus. “Esta obra irá prevenir e irá minimizar os eventos adversos que ocorriam toda vez que chovia na localidade de Arroios. Temos que agradecer ao secretário Milton, pois essa é a segunda ponte montada aqui em Canoinhas, além de mais 10 casas construídas pela Defesa Civil, e já entregue para quem morava em áreas de risco”, comentou Faria.

Para a construção das cabeceiras da ponte, a prefeitura de Canoinhas investiu R$ 14.843,15, entre despesas com material e mão de obra. Já a ponte, chamada de kit de transposição, recebido da Defesa Civil Estadual, representa o investimento de R$ 68.710,10. A nova ponte terá 12 metros de comprimento e cinco metros de largura.

Para o coordenador municipal da Defesa Civil, Nelson Reis, a nova ponte atenderá um antigo anseio da comunidade de Arroios, que sempre passava por problemas durante dias de chuva.