Detracan realiza melhorias de sinalização em vias públicas

O Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan) está realizando diversas melhorias de sinalização de trânsito nas ruas do município. Pinturas, colocação de faixas de pedestres e sinalização com placas são algumas das ações que estão sendo realizadas pelo órgão.

A Rua Marechal Floriano foi uma das vias melhoradas com a pintura da faixa de pedestre em frente à saída do colégio Sagrado Coração de Jesus, assim como a colocação de uma faixa na Rua Roberto Elke, em frente à Panificadora Brasileirinha. O acesso da BR-280 para a área central do município, na Rua Francisco de Paula Pereira, também recebeu melhoria com sinalizações de solo e pinturas.

Entre as diversas atividades do Detracan, destaca-se ainda, as mudanças de trânsito  feitas no Bairro Piedade, com o objetivo melhorar o fluxo dos veículos da localidade. O diretor do Departamento de Trânsito de Canoinhas, Lorival Schipitoski,  ressaltou a importância dos melhoramentos das sinalizações em Canoinhas. “A sinalização das vias são importantes no dia a dia de todos. Além de orientar motoristas e pedestres sobre as condições adequadas da via, o alerta sobre proibições, restrições e informações permite adotar um comportamento adequado, aumentando a segurança e ordenando os fluxos de tráfego”, comentou Schipitoski.