Trabalhos de Ceis municipais são expostos em vitrines de Canoinhas

As vitrines de alguns comércios de Canoinhas a cada mês ficam ainda mais bonitas e alegres com os trabalhos desenvolvidos por alunos dos Centros de Educação Infantil do município (Ceis). O projeto Crianças Colorindo a Cidade já vem sendo desenvolvido desde 2014, e tem como objetivo mostrar para a comunidade os trabalhos feitos por alunos e professores dos Ceis municipais.

A cada mês são escolhidos alguns comércios para expor em suas vitrines trabalhos com diferentes temas. Neste mês, o comércio do bairro Jardim Esperança foi escolhido, com o tema ‘Dia dos Pais’. O Cei Monteiro Lobato confeccionou a vitrine da Loja Maria e Maria, já o unidade de ensino Rodolfo Linszmayer ficou responsável pela decoração da vitrine da filial do Supermercado Soares.

Para a Diretora de Educação Infantil do município, Luciane Zucco, o desenvolvimento do projeto é muito importante. “Este projeto proporciona para os alunos e professores uma maneira de expor os trabalhos realizados dentro das salas de aula. Além de ser uma forma de valorizar os alunos e professores, e ainda movimentar o comércio local”, ressalta.