Escola do interior comemora o Dia do Estudante

No dia 11 de agosto foi comemorado o dia do estudante e a Escola Básica Municipal Guilhermina Maria Veiga Ferreira, localizada no interior de Canoinhas, realizou diversas atividades voltadas aos alunos. No período matutino uma gincana pedagógica, organizada pelo professor Vagner, da disciplina de Língua Portuguesa, juntamente com a equipe administrativa da escola, movimentou a unidade de ensino que contou ainda com diversas atividades neste dia.

Durante a gincana os alunos puderam participar da dança da cadeira, complete a música, quem é o cantor, acerte o gol, quiz de perguntas, corrida do copo, encontre seu par de calçado, entre outras atividades. Um dos pontos mais importantes da realização da gincana foi proporcionar lazer aos estudantes, exigindo trabalho em equipe e muita atenção de quem participava das atividades. Conforme a direção da escola em todos os trabalhos realizados no Dia do Estudante, houve uma grande colaboração de todos os professores e funcionários.

A diretora da unidade de ensino, Eliane Carvalho, lembrou que ações diferenciadas nas escolas, trazem uma perspectiva de melhorar a auto-estima, a socialização e a comunicação dos alunos, o que repercute na melhoria da qualidade do ensino, oportunizando as crianças a superar desafios, pois são ações propulsoras da aprendizagem. “Quando a escola se preocupa em refletir e buscar caminhos diferenciados para acolher e integrar o aluno, os resultados favoráveis começam a acontecer. A gincana em comemoração ao dia do Estudante foi pensada e organizada com intuito de integrar alunos, promover descontração e aprendizado, pois cada tarefa envolvia atenção, dedicação, agilidade, movimento, participação e dinâmica”, disse Eliane.

A Escola Básica Municipal Guilhermina Maria Veiga Ferreira, fica localizada na localidade interiorana de Arroios, cerca de 12 quilômetros  da sede do município, atendendo atualmente 176 alunos, sendo 104 no período matutino e 72 no período vespertino. Os alunos são oriundos das localidades interioranas de Arroios, Salseiro, Palmital, Laranjeiras, Rio da Veada, Paranazinho e Forquilha. A unidade de ensino ainda conta com 26 funcionários, sendo 12 professores, 3 professores de projeto, 1 instrutor agrícola, 1 auxiliar pedagógica, 5 administrativos e 4 serventes.