Comunidade de Barra Mansa recebe Cidadania na Escola

Com o objetivo de proporcionar à comunidade de Barra Mansa um dia diferente, a prefeitura de Canoinhas, por meio das secretarias de Educação e Assistência Social, promove na próxima quarta-feira, 19, o dia da ‘Cidadania na Escola. O evento acontece na Escola Básica Municipal Evaldo Dranka, com o início das atividades às 9h e com término previsto para às 16h.

A diretora da unidade de ensino, Gilvana de Lima, destaca a importância das atividades no ambiente escolar. “É um momento que proporcionamos para toda a comunidade interiorana. Será um dia bastante diferente, onde os moradores poderão realizar exames gratuitos, cadastros em programas sociais e participar de apresentações culturais. Um momento em que a família possa estar junto com seus filhos na escola”, comenta.

Os alunos do curso de Optometria, da Universidade do Contestado (UnC), estarão realizando avaliações e exames gratuitos. Já os profissionais da secretaria de Assistência Social farão cadastros para os programas sociais, por meio do CadÚnico. Ainda será realizada distribuição de mudas de ervas medicinais, pelos profissionais da área de Segurança Alimentar do município. Durante todo o dia, os alunos da escola estarão realizando diversas apresentações culturais.