ACD fará instalação artística no 10º Café Solidário

“Eu ajudo a ACD e você?”, este é o tema da instalação artística organizada pela Associação Canoinhense de Deficientes (ACD) para a 10ª Edição do Café Solidário, que acontece em 29 de agosto no pavilhão da igreja Matriz Cristo Rei. Durante esta semana, a pedagoga social Cristiane Novak, acompanhada do associado e voluntário da entidade, Gilson dos Santos, conversaram com parceiros da ACD, que deixaram o registro de suas mãos em papeis que irão compor a instalação artística. Entre as muitas mãos que ajudam a ACD está a do prefeito Beto Faria,da primeira-dama, Larissa Faria e do vice-prefeito, Wilson Pereira, que receberam a equipe desta sexta-feira,21.

De acordo com Cristiane, com a instalação busca-se mostrar à comunidade que existe um pouco de identidade dos que ajudam e se comprometem em cada ação de luta das pessoas com deficiência. A instalação poderá ser contemplada durante o Café Solidário, que neste ano tem a ACD como entidade beneficiada.

No Café Solidário, evento que já é tradição em Canoinhas, a comunidade pode apreciar bons pratos doces e salgados, além de diversas opções de bebidas sem teor alcóolico. Além dos alimentos, quem prestigiar o Café Solidário também estará auxiliando no desenvolvimento das atividades da ACD. O Café acontece em 29 de agosto, das 17h às 19h30 no salão de festas da igreja Matriz Cristo Rei. Os ingressos custam R$15, para crianças com idade entre 5 e 10 anos e R$25 para pessoas acima de 10 anos. Toda renda proveniente da venda de cartões será destinada à ACD. Os interessados em adquirir cartões podem procurar a equipe da Associação Canoinhense de Deficientes ou voluntários do evento.