Rainha e princesas divulgam 20ª Fesmate aos vereadores de Canoinhas

Na última segunda-feira, 24, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edmilson Verka, acompanhado da realeza da 20º Festa Estadual da Erva-Mate (Fesmate), estiveram participando da sessão ordinária da Câmara de Vereadores do município. Na oportunidade, utilizaram a tribuna para falar sobre a programação da festa, e convidaram os vereadores para participarem do evento.

A Rainha desta edição, Veridiana Tabalipa destacou a importância da valorização e participação da comunidade. “Nosso município completa cento e quatro anos de emancipação no dia 12 de setembro, um dia após iniciar a Fesmate, um evento que além de comemorar o aniversário de Canoinhas destaca as tradições desta terra e a cultura do chimarrão, presente nas rodas de amigos e nos lares canoinhenses. A erva-mate, que lastreou o nosso passado social, político e econômico, ainda é o nosso cartão de visita”, disse Veridiana, que estava acompanhada da primeira e segunda princesa da festa, Tânia Dreher e Ana Cláudia Novack.

Já o secretário Edmilson Verka, que é presidente da Comissão Central Organizadora da Fesmate, explanou toda a programação de shows e atividades que irão acontecer durante a festa, e enfatizou o objetivo principal do evento. “Nosso objetivo é proporcionar um momento de diversão e lazer para todas as famílias canoinhenses”, comentou. A 20ª Fesmate acontece nos dias 11, 12 e 13 de setembro, no Parque de Exposições Ouro Verde. E conta com uma programação de diversos shows de artistas locais, regionais e nacional. Além do rodeio crioulo, expo-feira, gastronomia típica, seminário do Programa Planorte Leite, Velocross, mateadas diárias entre outros atrativos para toda a família. A festa tem portões abertos ao público durante os três dias de evento.

A 20ª Fesmate é realizada pela Prefeitura de Canoinhas, por meio de suas secretarias e fundações, contando com apoio da Souza Cruz, da Caixa Econômica Federal, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), do Governo do Estado de Santa Catarina, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e do Funturismo.