Espanhol vence campeonato municipal de Futsal

A noite de quinta-feira, 27, foi de festa para os amantes do futsal em Canoinhas. Depois de 59 jogos, que envolveram 24 equipes na categoria adulto e 8 na Sub-18, foi realizada a final do campeonato de futsal, taça cidade de Canoinhas, promovido pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fmel). Os jogos aconteceram no ginásio municipal Magno Victor Fuck.

Na categoria Sub-18, Amigos venceu, nos pênaltis, e levou o título de campeão. Em segundo lugar ficou Garra Futsal, o jogador do Garra, Carlos Eduardo, autor de nove gols recebeu o troféu de artilheiro do campeonato. A terceira colocação ficou com Avante e o quarto lugar com PJC (A). O goleiro menos vazado foi Bruno, do Amigos.

Depois de marcar 6 gols em cima do time  CRB, o Espanhol garantiu a primeira colocação no campeonato e conquistou ainda o troféu de artilheiro, devido ao desempenho de Bruno, autor de 14 gols na competição. O goleiro menos vazado, Jader, também integra o elenco do Espanhol. O terceiro lugar no campeonato ficou UBEC e a quarta colocação com Papanduva.

Ao entregar a premiação, o gestor da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fmel), Gerson Dobroshinskei, enalteceu o nível técnico da competição, que contou com bons atletas e uma competente equipe de arbitragem, formada por profissionais da Fmel. O gestor da fundação também agradeceu o prefeito de Canoinhas, Beto Faria, e seu vice, Wilson Pereira, por acreditarem no esporte canoinhense e permitirem a realização do campeonato.