Escola de Barra Mansa promove Desfile Cívico

O município de Canoinhas iniciou as comemorações da semana da Pátria com um Desfile Cívico na localidade interiorana de Barra Mansa. Organizado pela direção da Escola Básica Municipal Evaldo Dranka, esse é o terceiro ano que acontece o desfile na localidade. O desfile cívico aconteceu na manhã desta terça-feira,1°, e contou com a presença do prefeito Beto Faria, da primeira-dama, Larissa Faria, do vice-prefeito Wilson Pereira e sua esposa Viviane Stange, além do secretário de Educação, Hamilton Wendt.

Os alunos e professores da escola Evaldo Dranka desfilaram com mensagens parabenizando o Brasil e o município de Canoinhas, que também em setembro completa seus 104 anos. Pessoas da comunidade também desfilaram demonstrando o seu amor pela pátria, assim como grupos da Terceira Idade, Associação de Pais e Professores, Escolas de localidades interioranas, entre outros. Para o prefeito Beto Faria a iniciativa da direção da escola em união com a comunidade demonstra a importância da unidade de ensino. “Quando podemos ver a união da família com a escola sabemos que as coisas vão andar bem. Aqui em Barra Mansa, mesmo longe do centro do município, vemos uma educação de qualidade e agora a escola terá uma nova sede que irá oferecer mais conforto para os servidores e alunos. Quando há união da escola com a família é sinônimo de sucesso, caso do desfile aqui de Barra Mansa”, disse Faria.

A diretora da escola Evaldo Dranka, Gilvana Lima, uma das organizadoras do desfile, disse estar feliz pelo grande número de participantes e pelo envolvimento da comunidade. “Somos uma grande família aqui na Barra Mansa, conseguimos realizar nossos eventos, pois temos um envolvimento grande da família com a escola”, disse Gilvana.

Também estiveram presentes no desfile os secretários municipais Célio Galeski (habitação), Ângela Soares (Assistência Social) e Joercio Mielke (Desenvolvimento Rural); o representante do deputado Antonio Aguiar, Paulo Eduardo Rocha Faria Júnior; o presidente da APP da escola Evaldo Dranka, Emerson Lucas, além de outras autoridades civis e militares.

Continuando a semana da pátria, no dia 7 de setembro, acontece o tradicional desfile cívico na rua Francisco de Paula Pereira, no centro do município, com início às 8h30. No dia 12 de setembro acontece às 8h30 o desfile cívico no Campo d’Água Verde, em homenagem aos 104 anos de emancipação política e administrativa de Canoinhas.