Feijoada, jantar italiano, costela campeira e produtos à base de erva-mate compõem o cardápio da 20ª Fesmate

Faltam poucos dias para a 20ª Festa Estadual da Erva-mate (Fesmate), que acontece em Canoinhas durantes os dias 11,12 e 13 de setembro no Parque de Exposições Ouro Verde. Além dos shows, expofeira, velocross, rodeio crioulo e atividades para toda a família, quem prestigiar a festa poderá degustar diversos produtos à base de erva-mate e conferir os deliciosos pratos preparados por entidades no pavilhão de gastronomia.

O chimarrão tem presença confirmada em todos os momentos da festa. Em vários estandes será possível encontrar os visitantes apreciando o mate canoinhense. Chopp, caipirinha, sorvete e outros produtos à base de erva mate também poderão ser provados pelo público nos estandes e no espaço Vip Gastronômico, que também irá preparar lanches, petiscos e refeições à la carte, durante os três dias de festa.

O pavilhão de Gastronomia será aberto sábado,12, quando a Associação Vêneta La Bella Itália servirá uma feijoada no almoço e massas diversas no tradicional Jantar Italiano da Fesmate. No domingo, 13, haverá costelada campeira, preparada pela Comunidade Católia do Perpétuo Socorro.

Durante a festa, vale a pena participar da roda de chimarrão no Museu da Erva-mate, dentro do Parque de Exposições Ouro Verde, que deixa em evidência a tradição do chimarrão acompanhado de boa conversa e música de qualidade.