Aberta Feira do Empreendedor em Canoinhas

Durante três dias os empreendedores de Canoinhas terão a oportunidade de receber gratuitamente orientações sobre gestão empresarial e da propriedade rural; controle financeiro; custos, despesas e preço de venda, além de participar de oficinas e palestras diversas. A Feira do Empreendedor “Desenvolve Canoinhas”, acontece de 9 a 11 de setembro no pavilhão da igreja Matriz Cristo Rei, em uma realização conjunta da Prefeitura de Canoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Empresarial de Canoinhas (ACIC).

O evento faz parte da programação das festividades alusivas ao aniversário de 104 anos de Canoinhas. Em sua programação serão oferecidos cursos, palestras, oficinas, atendimentos e consultoria sem custo para os participantes.  O prefeito de Canoinhas, Beto Faria, comentou que a Feira é uma oportunidade dos empreendedores do município receberem informações, é a ainda uma vitrine onde a comunidade poderá conhecer os produtos e serviços oferecidos por empreendedores da região. “É um leque de oportunidades que estarão disponíveis aos nossos empreendedores da área urbana e rural”, disse Faria que também destacou a importância da Mostra de Turismo, realizada dentro do evento. “Temos uma cultura única, fantástica e rica e que por muito tempo foi sub utilizada. É um potencial fantástico que temos para promover o desenvolvimento e apropriar renda para toda nossa comunidade”, comentou o prefeito.

Na Feira do Empreendedor também acontece a sessão de negócios, realizada em um espaço com diversas mesas simultâneas, cada uma composta por empresários e mediadores para coordenar a sessão. Cada empresário terá 1 minuto para fazer uma objetiva apresentação dos produtos e/ou serviços, podendo também distribuir cartões e materiais promocionais. Ao término de cada sessão, haverá o rodízio das empresas participantes, assim, ao fim dos rodízios, todas as empresas serão apresentadas umas às outras. O objetivo destes rodízios é proporcionar novas oportunidades, pois potencializa o conhecimento entre a comunidade empresarial local e regional de diversos produtos e serviços.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Edmilson Verka, o evento, que é voltado ao Produtor Rural e Micro Empreendedor Individual (MEI), é uma oportunidade de aprender da melhor forma, como progredir e desenvolver a empresa, com cursos e consultorias sem custo. A feira tem apoio da Associação Empresarial de Canoinhas (ACIC), Banco do Planalto Norte, Prefeitura de Canoinhas, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Banco Sicoob, Sindicato dos Produtores Rurais, Sindicato dos Contabilistas de canoinhas e Região (Sindicont), Sindicato da Madeira (Sindimadeira), Sindicato da Erva Mate (Sindimate) e Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (Sinplanor).

A palestra de abertura da Feira do Empreendedor também contou com a presença do representante do Sebrae de Santa Catarina, Luiz Carlos da Silva, do assessor parlamentar, Paulo Eduardo Rocha Faria Junior, que representou o deputado Antônio Aguiar; da vereadora Cris Arrabar, representando o poder legislativo; do presidente da Associação Comercial de Canoinhas, Alfredo Lang Scultetus; presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Carlos Roberto Burigo, da presidente do Sindicato dos Contabilistas, Simone Bosse. Também participaram do evento o presidente da Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer, Alfredo Eike Bach, e a gestora da mesma fundação, Viviane Bueno.