Inaugurada sede do Conseg no bairro Piedade

Os moradores do bairro Piedade contam agora com uma sede para a realização de atividades do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg – Centro-oeste). A inauguração da nova base da Polícia Militar aconteceu na tarde de quarta-feira,9, reunindo autoridades locais e pessoas da comunidade.

No Conseg as pessoas da comunidade podem se reunir para buscar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, discutindo, analisando, planejando e acompanhando a solução dos problemas comunitários, além de poder desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação. Em Canoinhas, além do Conseg do Piedade, os moradores do Campo D’Água Verde, Jardim Esperança e de Marcílio Dias também contam com uma base da Polícia Militar.

“Quando foi eleita a diretoria do Conseg, não tínhamos local para realizar reuniões”, disse o presidente do Conseg Centro-oeste, Miguel Adur, que fez um relato das ações desenvolvidas com apoio da comunidade e que resultaram na inauguração da sede. Adur também agradeceu a cada um que participou das promoções realizadas pela diretoria do Conselho de Segurança e também a todos aqueles que colaboraram de alguma forma para a concretização de mais um anseio da população dos bairros na área de abrangência do Conseg. “Este ato demonstra a união da comunidade por um ideal”, disse o tenente coronel Mario Renato Erzinger, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar.

O prefeito Beto Faria parabenizou todos que se dedicaram para a idealização de uma sede para o Conselho de Segurança e falou ainda sobre as transformações no bairro Piedade. “Nos últimos anos o bairro Piedade passou a contar com um Cras, uma nova Unidade Básica de Saúde, academia ao ar livre, pavimentações e agora com novas moradias. Pretendemos ainda construir um novo Centro de Educação Infantil neste bairro para atender a comunidade”, disse Faria.

Durante o ato de inauguração da sede do Conseg, o cabo da Polícia Militar, Nelson Jaime Cordeiro Wagner, recebeu uma menção elogiosa em razão de sua dedicação para a implantação da sede do Conselho de Segurança.

Também participaram da inauguração o delegado da comarca, Wagner Valdivino Meirelles, os vereadores Chiquinho da Silva, Cris Arrabar, Osmar Olescovikz e Renato Pike, além do secretário municipal de Habitação, Célio Galeski.