Prefeito entrega casa para família do Industrial I

Na semana passada o Prefeito Beto Faria, acompanhado do secretário da Habitação, Célio Galeski e dos servidores municipais Samuel Pinheiro dos Santos e Rosilene Schulka Jaremczuk, entregou mais um imóvel do Fundo Rotativo Habitacional do Município (Frohab).

Com o cadastro feito na Secretaria de Habitação, a família de Ezilda Carvalho foi escolhida para fazer parte do programa. Ezilda mora no Bairro Industrial I, na rua Mamed Cador, com seu marido e sete filhos e, recebeu as autoridades com emoção. “Nós moramos há 19 anos neste lugar. Foram anos de trabalho para regularizar o terreno e, nossa alternativa foi entrar no programa da Secretaria da Habitação. Nosso pedido e o nosso sonho foram realizados, estamos muito felizes”, disse a diarista.

A moradia da família Carvalho apresentava riscos, pois era feita de chapas de compensado e coberta com telhas de fibrocimento e lona. No dia 7 de setembro, quando um vendaval atingiu o município, a casa de Ezilda veio a sofrer vários danos, piorando ainda mais a estrutura da residência.

O prefeito Beto Faria comentou sobre a alegria em entregar mais uma residência. “É com grande felicidade que entregamos mais uma residência do Frohab. Estamos cumprindo com o nosso compromisso que é cuidar de nossa gente, estamos sempre trabalhando para ver nosso povo feliz”, disse Faria.

A casa de 53,24 m² custou mais de R$ 40,5 mil e faz parte de um conjunto de três residências do Frohab, com custo total de quase R$123 mil.  Uma moradia já foi entregue no mês passado, e a outra será finalizada para ser entregue nas próximas semanas. O fundo visa beneficiar as residências em estado crítico e que oferecem risco aos que habitam o local. A condição do inscrito é avaliada e uma vez aprovada, a obra é realizada no mesmo terreno e a nova casa entregue a família, sendo necessária a demolição da antiga moradia.