Rua Theodoro Humenhuk começa a receber massa asfáltica

A empresa responsável pela obra de pavimentação da rua Theodoro Humenhuk, no Campo da Água Verde, iniciou nesta terça-feira, 22, a colocação da massa asfáltica na via. A pavimentação desta rua é uma antiga solicitação dos moradores, pois é uma via importante para o desenvolvimento do bairro, o investimento para o asfaltamento ultrapassa R$ 1,1 milhão.

A pavimentação da rua Theodoro Humenhuk sofreu dois atrasos na obra, um em virtude da primeira empresa vencedora da licitação, que acabou abandonando a obra, sendo necessário a prefeitura seguir os princípios estabelecidos em lei para resolver a situação do contrato com a empresa e poder dar continuidade às obras. Uma nova licitação foi realizada e, durante a obra, a nova empresa, juntamente com os técnicos da secretária de planejamento, identificaram a existência de um solo muito mole, no projeto previa uma camada de reaterro de areia com 40 centímetros como reforço, com a vistoria realizada concluiu-se que deveria ser realizada uma complementação com material de maior suporte de carga (pedra lascão), visto ainda que o lençol freático é muito alto e foi encontrado solo de baixo suporte, a colocação deste material tende a evitar futuras depressões na via.

O vice-prefeito, Wilson Pereira, e os secretários de Obras, Bene Carvalho, e de Planejamento, Gilson Guimarães, acompanhado pelos engenheiros, Jorge Borba e Cleison Fuck, acompanharam, nesta terça-feira, 22, o início da colocação da massa asfáltica. Pereira comemorou a obra, e lembrou o quanto será importante para os moradores a via pavimentada. “Ficamos muito felizes em poder ver essa obra sendo concluída, está é uma rua importante para o bairro, e podem ter certeza que trará muito mais benefícios para o Campo d’Água Verde”, disse Pereira.