Ministro de Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias recebe comitiva da Amplanorte

A quarta-feira, 23, foi  de muitos compromissos para os prefeitos do Planalto Norte que cumprem agenda em Brasília, buscando apoio para projetos e ações que visam o desenvolvimento da região. Entre os gestores que pleiteiam recursos no Distrito Federal está o prefeito de Canoinhas, Beto Faria, que hoje participou de audiências na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e ainda no Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).

Na ANTT, os prefeitos do Planalto Norte,  da Região Serrana e do Contestado discutiram detalhes das obras previstas no Programa de Investimento em Logística para a BR-116, especialmente no trecho entre os municípios de Mafra até Monte Castelo. São travessias urbanas e outras melhorias. Esta audiência também contou com a participação do deputado federal Mauro Mariani.

A comitiva catarinense também  esteve reunida com Patrus Ananias, Ministro do  Desenvolvimento Agrário, que recebeu os prefeitos e deputado para falar sobre o programa Planorte Leite. De acordo com o prefeito Beto Faria, no encontro também foi discutida a liberação de recursos do Proinfo para o território da cidadania do Planalto Norte, e de emenda parlamentar do Deputado Mauro Mariani  para o consórcio dos Municípios para aquisição de britadores móvel.

Entre os participantes das reuniões estavam os prefeitos Wellington Bielecki (Mafra) Aldomir Roskamp, (Monte Castelo), Dario Schicowski (Papanduva), Anízio de Souza (Porto União) e Gilberto Damaso (Bela Vista do Toldo), presidente da Amplanorte.