Iniciada a obra de pavimentação da rua Afonso Carvalho Kohler

A empresa responsável pela pavimentação de toda a extensão da rua Afonso Carvalho Kohler, nos bairros Sossego e Jardim Esperança, já está trabalhando na via, realizando a preparação do solo para a colocação da massa asfáltica.  A pavimentação da rua, com cerca de 600 metros, tem um custo de mais de R$600 mil, com recursos do município e do Ministério das Cidades, por meio de emenda parlamentar do ex-senador, Casildo Maldaner e do deputado Federal Mauro Mariani.

O novo asfalto na rua Afonso Carvalho Kohler, no trecho que compreende as vias Emílio Scholtz e Saulo de Carvalho, é uma obra aguardada pelos moradores. O prefeito Beto Faria lembrou o quando a nova pavimentação irá contribuir para fluir melhor o trafego de veículos do centro em direção ao Industrial I. “Com mais essa via pavimentada teremos mais um acesso para quem parte do centro em direção a diversos bairros de nosso município, como o Jardim Esperança, Cohab I, Cristo Rei. Atualmente estamos com obras de pavimentação em todos os cantos de nosso município, temos a pavimentação acontecendo no Campo da Água Verde, no centro, no sossego, tricolin, Jardim Esperança, Água Verde, tudo pensando no bem estar de nossa gente”, disse Faria.

A obra de pavimentação da rua Afonso Carvalho Kohler, compreende a construção de calçadas com piso tátil (adaptação para deficientes visuais) e rampas de acesso para cadeirantes. Atualmente em Canoinhas estão em obra de pavimentação as ruas João Tomaschitz, João da Cruz Kreiling, Francisco de Paula Pereira, Hilda Ostroski, João Allage, Kurt Mendes, Lázaro Bastos, Lourenço Rolando Malucelli, Virgílio Trevisani, Otávio Tabalipa, Theodoro Humenhuk, Avenida Moisés Damaso da Silveira, Afonso Carvalho Kohler, Sérgio Gaspski, e ainda as ruas Esmael Cunha, Miguel Schiessl Sobrinho e Gil Costa que estão recebendo pavimentação em lajota. Somente em pavimentações estão sendo investidos em Canoinhas mais de R$ 7,7 milhões, com convênios da prefeitura com os governos do estado e federal.