Secretário Edmilson Verka prestigia Seminário Regional de Manejo de Solos

Aconteceu nesta terça-feira,6, em Canoinhas o I Seminário Regional de Manejo de Solos em sistemas integrados. O evento foi realizado no auditório do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edmilson Verka, que representou o prefeito Beto Faria, impossibilitado de comparecer ao seminário em razão de compromissos assumidos anteriormente.

O seminário contou com palestra sobre manejo de solos em integração lavoura-pecuária no sul do Brasil, ministrada pelo doutor e professor do departamento de solos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Ibanor Anghinoni. No evento, o secretário Edmilson Verka falou sobre a importância de consolidar parcerias entre o poder público e entidades para o desenvolvimento da região. O secretário destacou ainda a relevância do seminário para o crescimento econômico do município. “Somos uma região essencialmente agrícola, então discutir sobre a utilização adequada dos solos é uma maneira de melhorar a qualidade de tudo que é produzido nas propriedades rurais do município, refletindo na melhoria da renda dos produtores e no desenvolvimento econômico de Canoinhas e do Planalto Norte”, disse Verka.

O I Seminário Regional de Manejo de Solos em Sistemas Integrados foi promovido pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Planalto Norte Catarinense (Asseaplan) com apoio do Senar, Seagro,Sindicado dos Produtores Rurais de Canoinhas, Crea e Epagri.