Equipes do Creas e Cras de Calmon visitam Canoinhas

A manhã de sexta-feira, 9 foi de grande importância para a equipe do Centro Especializado de Assistência Social (Creas) de Canoinhas, que recebeu a visita dos profissionais do Creas e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Calmon. O motivo da visita da comitiva foi conhecer o trabalho realizado no município.

Para a coordenadora do Creas de Calmon, Mariza da Rocha Partyka, a visita foi essencial para a troca de experiências de trabalhos, além de agregar conhecimento para ambas as equipes. “Buscamos referência para a melhor composição de equipe, além de complementar o trabalho que já é realizado em Calmon. Hoje, atingimos o objetivo que era conhecer um Creas referência para nós”, disse a coordenadora. Além de Mariza, também se fizeram presentes a educadora social Neide Alves Franque, a assistente social do Cras, Fraciele Godoi e o assistente social do Creas, Antônio Sergio.

“Estamos muito contentes em recebê-los. Ser referência no estado é uma grande responsabilidade. Estamos fazendo nosso trabalho e trocar experiências é gratificante, pois a luta acompanhada da conquista é visível. Também é oportuno mostrar que nosso trabalho social está servindo de modelo, o que vale dizer que estamos realmente comprometidos com as finalidades do Creas”, comenta a coordenadora do Creas de Canoinhas, Zeca Tokarski.