Dia do Peso acontece neste sábado em Canoinhas

A Prefeitura de Canoinhas, por meio das secretarias de Assistência Social e Saúde, realiza neste sábado, 17, o “Dia do Peso”. A ação acontece em diversos bairros do município e na localidade do Rio do Tigre, na área rural do município, e é direcionada aos beneficiários do programa Bolsa Família.

De acordo com a secretaria de Saúde, todas as crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes residentes no Campo da Água Verde, Cohab l, Alto das Palmeiras e Piedade, devem comparecer nas unidades de saúde de referência para os devidos acompanhamentos e avaliações, que acontecem neste sábado das 8h até as 17h.

Já para os moradores da localidade do Rio do Tigre, a pesagem inicia as 13h, no pavilhão da Igreja da comunidade, sendo que durante todo o dia haverá atividades para toda a população, entre elas a distribuição de mudas e sementes, aferição da pressão arterial, corte de cabelo, serviços de manicure e orientações sobre Saúde Bucal, dicas de como elaborar um currículo, orientações profissionais, além de esclarecimento de dúvidas sobre o CadÚnico com a equipe da secretaria da Assistência Social.

“As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família devem assumir e cumprir as condicionalidades referentes à saúde para continuar recebendo o benefício, sob pena de bloqueio, suspensão ou até mesmo o cancelamento da inscrição. Vale ressaltar ainda que a apresentação da carteira da vacina das crianças e da carteira de gestantes no dia do atendimento é imprescindível”, explica a secretária de Saúde, Telma Regina Bley.