Industrial I terá novo Centro de Educação Infantil

Na manhã desta quinta-feira,15, quando comemora-se o dia do professor, o prefeito Beto Faria, acompanhado dos secretários municipais de Educação, Hamilton Wendt, e de planejamento, Gilson Guimarães, foi conferir mais uma importante obra que trará melhores condições para professores e alunos desenvolverem atividades de ensino: o novo Centro de Educação Infantil do bairro Industrial I.

Com investimento superior a R$990 mil está sendo construído um novo CEI com capacidade para atender 250 crianças, de quatro meses até seis anos de idade, em tempo integral. Localizado na Rua Adão Tiska, o novo CEI terá área total de 749,12 metros quadrados, contando com cinco salas de aula, berçário, maternal e brinquedoteca.

Para o prefeito Beto Faria, esta é mais uma obra prevista no plano de ações do governo municipal e que reflete o cuidado com o desenvolvimento das crianças canoinhenses. “A Prefeitura tem como missão cuidar das pessoas e esse cuidado vai desde o atendimento às gestantes, às crianças, até as pessoas da terceira idade. A construção deste novo centro de educação infantil foi um dos projetos elaborados pela equipe da secretaria de Planejamento, em conjunto com a equipe da Educação, buscando proporcionar mais conforto às crianças e aos profissionais de ensino de nosso município”, comentou o prefeito.

O secretário de Educação, Hamilton Wendt, destaca os investimentos feitos na área de educação. “Somente no loteamento Cristo Rei, no Industrial I, teremos duas grandes obras; a construção do CEI e a nova sede da escola Frei Fabiano Gadzinski. Temos obras ainda em diversos pontos do município, como as novas sedes das escolas do Salto D’Água Verde e da localidade de Barra Mansa, na área rural de Canoinhas; construção de quadras cobertas, ampliações, sem falar nos investimentos em alimentação, transporte escolar e novos kits de uniformes, entregues este ano aos alunos da rede municipal. São muitos os investimentos, feitos pensando na melhoria dos ambientes de ensino em nosso município”, comenta o secretário.