Etapa regional dos Jasc inicia em Canoinhas

Atletas, dirigentes esportivos, autoridades, profissionais de comunicação e pessoas da comunidade prestigiaram a abertura da etapa regional leste/norte da 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), realizada na noite de sexta-feira, 16, no Ginásio da Escola Sagrado Coração de Jesus, em Canoinhas.

Os mais de 900 atletas, vindos de 23 municípios catarinenses, buscam a classificação para etapa estadual dos Jasc, que acontece em dezembro em Joaçaba. Na etapa regional, que acontece até 21 de outubro, são disputadas as modalidades de handebol, futsal, basquete, vôlei, futebol, bocha e bolão 23.

Durante a cerimônia de abertura da etapa regional, o vice-prefeito de Canoinhas, Wilson Pereira, que no evento representou o prefeito, Beto Faria, falou da alegria dos canoinhenses em mais uma vez receber delegações de diversos municípios do estado. “Para nós, de Canoinhas, é muito importante a presença de vocês, porque esta competição abrilhanta o esporte catarinense, abrilhanta o esporte da nossa região. Quero desejar a todos uma boa estada em nosso município, vocês vão se surpreender pela alegria do povo canoinhense ao receber vocês aqui”, disse o vice-prefeito.

O secretário de desenvolvimento regional de Canoinhas, Ricardo Pereira Martin, representou o governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, no evento e enaltecendo a qualidade do esporte catarinense, disse estar contente por mais uma vez Canoinhas ser sede da etapa regional dos Jasc. “Nosso Estado já revelou grandes ídolos. Estamos orgulhosos de receber este evento pela quarta vez”, disse Martin.Já Lenoir Carlos Oliveira, gerente de rendimento da Fesporte destacou que um evento como os Jasc promove vivência não somente na área esportiva, mas também a construção de novas amizades e oportunidades de conhecer novos lugares e culturas.

Depois do atleta do futebol de Canoinhas, Jean Carlos Dondé, acender a pira olímpica, a também canoinhense, Vânia Rosa Krzesinski, atleta de Bolão 23, proferiu o juramento do atleta, acompanhada pelas delegações dos diversos municípios participantes da competição. A cerimônia de abertura da etapa regional Leste/Norte dos Jasc foi abrilhantada por apresentações de dança, feitas pelo grupo UrbanStyle.

Também participaram da cerimônia de abertura dos Jasc, os vereadores Chiquinho da Silva e WilmarSudoski, além de representante do deputado estadual Antônio Aguiar.