Defesa Civil Municipal conta com telefone para registro de emergências

Entrou em funcionamento o novo telefone da Defesa Civil de Canoinhas, que durante 24 horas está à disposição para atender a população em caso de emergências, ocasionadas por eventos climáticos. Por meio do telefone 199, o cidadão pode entrar em contato com a equipe para relatar ocorrências.

Segundo Nelson dos Reis, coordenador municipal da Defesa Civil, o telefone é uma ferramenta importante para a comunicação entre as famílias e equipe que presta auxílio. “O telefone 24h é atendido pela equipe dos Bombeiros de Canoinhas, que encaminha as situações para a Defesa Civil. É um canal de comunicação muito importante, pois desastres climáticos não tem hora para acontecer”, comenta o coordenador.

Nesta terça-feira, o nível do Rio Canoinhas chegou a 7,12 metros, ocasionando diversos pontos de alagamento no município. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, nas últimas horas duas famílias já tiveram que deixar suas casas em razão de alagamento. “Temos dez pontos de alagamento em Canoinhas e duas famílias desalojadas, sendo que uma delas havia assinado documento desistindo de receber da Defesa Civil uma casa construída fora da área de risco”, conta Nelson Reis.