Grande público prestigia apresentação de orquestra alemã em Canoinhas

Mais de 300 pessoas prestigiaram a apresentação da orquestra Tourchester, da Alemanha, realizada na noite desta quarta-feira,21, no pavilhão da igreja Matriz Cristo Rei. O evento teve apoio da Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer e foi em prol da Associação Novos Talentos.

Vestidos com trajes típicos da etnia alemã, os integrantes da banda Novos Talentos recepcionaram os 35 membros da orquestra que visitava Canoinhas, mostrando a eles a habilidade dos jovens músicos do município. Durante o evento, a banda canoinhense também fez a execução do hino nacional e de algumas melodias, iniciando as apresentações da noite. O diálogo entre os canoinhenses e os músicos alemães foi intermediado pelo presidente da Fundação Cultural, Alfredo Eike Bach, que falou sobre as características do povo alemão e da comunidade local, promovendo um intercâmbio cultural ao som de marchinhas e valsas.

A gestora de cultura do município, Viviane Bueno, conta que este foi mais um evento internacional apoiado pela fundação, que busca proporcionar à população o acesso as mais diversas formas de expressão artística. “ Foi um evento muito bonito, onde pudemos observar a participação e interação de nossa comunidade e da Banda Novos talentos com a Orquestra Alemã. Foi uma excelente e gratificante noite para a cultura canoinhense”,  disse Viviane.

 

O próximo evento com atração internacional em Canoinhas é a apresentação de uma fanfarra da Alemanha, que acontece em 02 de novembro às 16h30 em frente à igreja Matriz Cristo Rei.