Alunos prestigiam apresentação de peça teatral de São Paulo

 Alunos de séries iniciais da rede municipal de ensino assistiram na semana passada algumas apresentações teatrais do grupo “Contadores de Histórias”, da cidade de São Paulo. As atividades foram promovidas pela secretaria de Educação em comemoração ao mês da criança.

O teatro “Fábula Pedro e o Lobo”, que teve o foco sobre linguagem infantil, também explorou os valores familiares do dia a dia das crianças. Cada apresentação teve em média de uma hora de duração, sendo realizada no período matutino e vespertino. As apresentações da peça teatral aconteceram no Anfiteatro da EBM Aroldo de Carvalho e contaram com a participação de mais de mil crianças durante os três dias de espetáculo.

A coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Educação, Dircelia Lima comentou sobre a importância das apresentações. “Foram três dias com muita alegria e boas histórias para as crianças de nossa rede municipal de ensino. Além de ser uma forma de presentear os alunos pela passagem do dia das crianças, a mensagem transmitida no teatro foi de suma importância, os personagens interagiam com o público, prendendo assim a atenção dos alunos e destacando as boas maneiras de convivência no dia a dia”, comentou Dircélia.