Secretaria capacita profissionais da Assistência Social

Durante a segunda-feira (09), no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), aconteceu a capacitação permanente aos  trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Promovida pela Prefeitura Municipal de Canoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social, o curso aconteceu com o intuito de tornar cada vez mais efetivo o processo de implantações e inovações da política de Assistência Social, assim como desenvolver junto aos profissionais as competências e capacidades específicas para melhoria da qualidade dos serviços e atendimentos do SUAS.

A ocasião reuniu autoridades, membros da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) e representantes dos setores da Proteção Social Básica, Média e Alta Complexidade onde na abertura contou com a presença da Secretaria de Assistência Social Ângela Maria Soares, que agradeceu a presença dos profissionais e mencionou que além das capacitações a Secretaria foi premiada com muitas conquistas. “Este é um momento muito importante para o SUAS, estamos dando inicio a uma nova etapa na Assistência Social aprimorando nossos conhecimentos, acreditando que assim, com os nossos profissionais cada vez mais qualificados poderemos atender melhor os usuários da Assistência Social. Além das qualificações este ano tivemos diversas conquistas, entre elas a alteração da nomenclatura da Secretaria, reordenamentos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a elaboração do Plano Municipal de Assistência Social, Plano Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Plano Municipal de Acolhimento, construção da Cozinha Comunitária, aquisição de novos veículos entre muitas outras conquistas”, relatou.

Presente também no evento o Prefeito de Canoinhas Beto Faria, saudou os Servidores Públicos e agradeceu o comprometimento dos trabalhadores. “Eu gostaria de agradecer a equipe da Secretaria de Assistência Social, que atende indistintamente a todos com comprometimento e dedicação. Além de agradecer, gostaria de expor que agora é o momento de renovar os desafios, de refletir de que forma podemos aprimorar o atendimento às pessoas que nos procuram. Eu tenho certeza que com esses períodos de aperfeiçoamento nós poderemos cada vez mais melhorar os serviços e usar cada vez melhor e com mais responsabilidade os nossos recursos”, concluiu.