Mostra da Amora-preta é realizada em Canoinhas

Mais uma vez os canoinhenses prestigiaram a Mostra da Amora-preta e pequenos frutos, evento realizado no último sábado (21), pela Prefeitura de Canoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, com apoio da Epagri, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC – Campus Canoinhas) e entidades diversas, que juntas buscaram divulgar os benefícios de plantar e consumir frutos como morango, mirtilo, physalis, além da amora-preta.

Durante todo o dia, produtores rurais e alunos do curso de Tecnologia de Alimentos do IFSC apresentaram pratos e comercializaram frutas, geleias, sorvete e produtos diversos que levam amora ou pequenos frutos como ingredientes principais. Além da feira de produtos à base da fruta, também foram comercializadas flores, plantas ornamentais e artesanato.

O vice-prefeito de Canoinhas, Wilson Pereira, prestigiou a sétima edição da Mostra da Amora-preta e falou da importância de promover ações em conjunto com produtores rurais do município. “Este é um evento muito importante para o município. Promovido pela Prefeitura de Canoinhas, apoiado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e diversas entidades, ele é realizado principalmente para incentivar o consumo de alimentos de qualidade, cultivado pelos nossos produtores rurais”, afirmou o vice-prefeito Wilson Pereira.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Joercio Mielke, a mostra foi um sucesso em razão do comprometimento da equipe, entidades parceiras e produtores rurais. “A cada ano a Mostra da Amora-preta surpreende mais tanto pela presença do público, quanto pela variedade de produtos apresentados à comunidade. Hoje podemos dizer que a comunidade já conhece os benefícios de consumir frutos como amora, mirtilo e Physalis, contribuindo com a própria saúde e gerando renda às famílias do meio rural que se dedicam à fruticultura. Estamos muito contentes com o evento deste ano e com o desenvolvimento das propriedades rurais de nosso município”, comentou o secretário.