Jogos da Primavera iniciam em Canoinhas

Começou na última sexta-feira,20, a 31ª edição dos Jogos da Primavera, que nesse ano conta com a participação de trinta equipes de Canoinhas e municípios vizinhos. O ato de abertura dos jogos aconteceu no Ginásio de Esportes Elói Bona e foi prestigiado por atletas, autoridades e pessoas da comunidade.

Realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), os Jogos são disputados nas seguintes modalidades: Voleibol (masculino e feminino), Vôlei de areia (dupla, masculino e feminino), Handebol (masculino e feminino), Basquetebol (masculino), Futsal (masculino e feminino), Bocha (masculino e feminino), Bolão 23 em quarteto (masculino e feminino) e Futebol Sintético Livre e Master.

O vice-prefeito, Wilson Pereira, participou do ato de abertura dos jogos e representou o prefeito Beto Faria, destacando a importância desta competição que já é tradicional no Planalto Norte Catarinense. Pereira também falou sobre os investimentos em esporte. “Recentemente assinamos a ordem de serviço para a conclusão do ginásio de esportes do Campo da Água Verde, uma obra muito importante para nossa comunidade e que tornará possível a realização de mais competições e atividades desportivas em nosso município”, disse o vice-prefeito. Já o presidente da Fmel, Ricardo Pereira Martin, saudou os atletas e equipe da Fundação, que não mediram esforços para que fosse possível realizar mais uma edição dos Jogos da Primavera e comentou sobre a felicidade que sentia em ver mais uma vez a comunidade envolvida nesta competição, que nasceu em 1975 de uma conversa entre Martin e Elói Bona. “ A chama dos jogos da primavera não vai se apagar, não vai acabar por que faz parte de cada um de nós”, disse.