Marcílio Dias receberá dia da Cidadania

Os moradores do distrito de Marcílio Dias, terão uma tarde bastante diferente no próximo sábado, 28. A comunidade receberá o Dia da Cidadania, evento que é organizado pela Prefeitura de Canoinhas com apoio do Conseg de Marcílio Dias e de diversas entidades.

O evento tem o objetivo em proporcionar atividades gratuitas para a comunidade marciliense, como orientações de saúde, teste de glicemia, aferição da pressão arterial e saúde bucal, corte de cabelos, maquiagem, e distribuição de mudas de árvores e sementes. O Dia da Cidadania também tem em sua programação contação de histórias, exposição de viaturas e armamentos da Delegacia Móvel, atividades culturais, mateada, exposição de artesanato, palestras educativas, caminhada e atividades recreativas.

Para o coordenador do evento, Carlos Eduardo Vipievski, a ação será muito importante para o distrito. “O Dia da Cidadania é uma oportunidade para que a comunidade possa participar de diversas atividades do poder público e de entidades parcerias, além de ser um espaço para a confraternização de todos os moradores”, comentou Vipievski.

O presidente do Conselho de Segurança de Marcílio Dias, João Maria Ferreira, convida todos os moradores para prestigiar o evento. “Estamos com uma grande expectativa, e temos a certeza que será um grande evento, estaremos esperando todos os marcilienses e comunidades vizinhas”, disse Ferreira.  O evento acontece a partir das 13h30, em frente à Igreja São Bernardo.