Secretaria de Saúde recomenda procurar atendimento em unidades somente em casos de urgência

Diante do aumento de casos de covid-19 no município, a Secretaria de Saúde solicita à população que procure as unidades de saúde em Canoinhas somente para casos de urgência a partir de segunda-feira, 10.

 

O objetivo da medida é diminuir o fluxo de pessoas no sistema público de saúde, reduzindo a circulação da covid-19. “É uma questão de segurança que já tomamos em 2020 e que vamos iniciar na segunda. Pedimos que as pessoas evitem procurar os postos para consultas de rotina e atendimentos eletivos”, alerta a secretária interina de Saúde, Rafaeli Maize Zieruth. 

 

Nas últimas 24 horas foram confirmados 40 novos casos da covid no município. Atualmente Canoinhas está com 168 pessoas com o vírus ativo. O município chegou a zerar os casos em 23 de dezembro de 2021.

 

O hospital Santa Cruz de Canoinhas está com sete pacientes internados (de Canoinhas e de outros municípios) – três estão intubados.

 

Os postos vão priorizar casos covid na próxima semana e demais situações de urgência – entre 10 e 14 janeiro.

 

 

Sendo das 7h às 19h: as unidades Central e do Campo. E das 7h às 13h: as unidades Cohab I e Piedade.

 

 

Situações emergenciais poderão ser encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento 24h.

 

 

“Vamos reformular os serviços nesta semana diante deste avanço da covid no município e nos próximos dias informaremos a população”, explica Rafaeli.