Profissionais da educação recebem capacitação sobre manipulação de alimentos

A alimentação dos alunos da rede pública municipal de Canoinhas é assunto tratado com muita seriedade pelo Governo de Canoinhas. É por isso que profissionais que atuam diretamente com a produção dos alimentos passaram por capacitação sobre técnicas básicas de manipulação de alimentos.

 

Mais de 90 servidores participaram do treinamento realizado no final de 2021 em uma parceria entre a Secretaria de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social de Canoinhas, por meio do setor de Segurança Alimentar e Nutricional e da Cozinha Comunitária, com o apoio do Instituto Federal de Educação de Santa Catarina (IFSC).

 

Na parte teórica, foram apresentadas dicas para aplicar no dia a dia e melhorar a dinâmica do serviços, e troca de experiências entre as serventes. Na prática, as serventes foram convidadas a fazerem preparações super nutritivas e atrativas que farão parte do cardápio de 2022 de todas as escolas e CEIS de Canoinhas.

 

“Dispomos de equipe técnica para atuação nos equipamentos vinculados à Segurança Alimentar e Nutricional e a realização de ações em parceria reforçam o compromisso com a qualidade dos serviços públicos prestados no município e principalmente com a sociedade”, destaca a secretária de Assistência Social, Zenici Dreher.

 

O treinamento foi realizado como projeto integrado dos alunos do último período do Curso Superior de Tecnologia de Alimentação do IFSC, Bruna Correa, Maria Fernanda Engel Pangratz, Giovani de Oliveira Custódio e Matheus Schultz sob supervisão e orientação da professora Marli da Silva e da nutricionista da Cozinha Comunitária Kênya Becker de Souza.

 

A Secretaria de Educação possui setor nutricional na pasta que atua também diretamente com orientações aos servidores.