Com alta de casos de covid, unidades de saúde de Canoinhas passam a oferecer teste rápido

Com o aumento dos casos de covid-19 no município, a Secretaria de Saúde de Canoinhas informa que está oferecendo testes rápidos nas unidades básicas.

 

 

“Se a pessoa estiver nos dias de testar, com esta medida estamos facilitando o acesso para que não seja necessário deslocar para outro local a fim de realizar o exame”, explica a secretária interina de saúde, Rafaeli Zieruth.

 

 

Nesta segunda e terça, as unidades Central, do Campo, Cohab e Piedade estarão realizando os testes. Sendo das 7h às 19h: as unidades Central e do Campo. E das 7h às 13h: as unidades Cohab I e Piedade.

 

A partir de quarta-feira os postos voltam a abrir em horário normal e o teste será oferecido durante o horário de funcionamento das unidades.

 

O número de casos ativos continua subindo. Canoinhas registra 539 pessoas com vírus ativo no município nesta segunda-feira, 31.

 

“Apesar da alta, os casos graves acontecem com menos frequência por causa da vacinação e por isso pedimos às pessoas que tomem a vacina”, suplica Rafaeli.

 

O último óbito por complicações do coronavírus é de novembro do ano passado.

 

Quanto mais pessoas estiverem vacinadas, maior será a cobertura da imunização, o que reduz a circulação do vírus: por isso, se já chegou a sua vez de receber a vacina, procure a policlínica nesta segunda ou terça das 13h às 19h, para ser imunizado.