Governo de Canoinhas reúne profissionais da educação para formação

Nas escolas da rede municipal de ensino de Canoinhas, o ano letivo inicia na próxima segunda-feira, dia 7, mas antes de receberem os alunos, os diversos profissionais que atuam na rede já estão demonstrando o comprometimento com a qualidade de ensino.

Até sexta, servidores participam de capacitações e reuniões técnicas. A abertura dos trabalhos aconteceu nesta quarta-feira, 2.

“Tudo está sendo realizado on-line. Temos excelentes multiplicadores de conhecimento que estão contribuindo para este processo de formação aos profissionais da educação”, observa o prefeito de Canoinhas, Beto Passos.

As capacitações acontecem no canal do YouTube da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Canoinhas (https://www.youtube.com/watch?v=QhDsqCEXGvU). A palestra de abertura foi realizada pela secretária de saúde Kátia Oliskowski com orientações no volta às aulas neste tempo de aumento de casos de covid.

Segundo a secretária de Educação, Eliane Krull, 6.186 alunos já estão matriculados nas 40 unidades da rede pública municipal. “São as matrículas preliminares, com o retorno das aulas teremos novos estudantes”, informa.

Vice-prefeito Renato Pike também participou do início dos trabalhos dando as boas-vindas: “nosso respeito a todos vocês que cuidam do bem mais precioso que temos, os nosso filhos e filhas”.

Confira a agenda de palestras na arte.