Prefeito Beto Passos assina termo de cooperação com a UFSC para oferecer curso superior gratuito em Canoinhas

O prefeito de Canoinhas, Beto Passos, assinou termo de cooperação técnica com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Com isso, a universidade passa a oferecer no município curso superior gratuito em Educação do Campo.

 

O objetivo é a formação de professores para atuarem em ciências da natureza e matemática nos anos finais do fundamental e ensino médio.

 

“Com esta parceria estamos oportunizando a qualificação profissional e por consequência ainda mais qualidade no ensino oferecido aos alunos canoinhenses”, destaca o prefeito Beto Passos.

 

O vestibular já encerrou, mas estão abertas 30 vagas para retorno e transferência. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de fevereiro. O edital está disponível em educampo.grad.ufsc.br

 

As 30 vagas são divididas proporcionalmente para pessoas com graduação que almejam voltar a estudar, para alunos que frequentam outros cursos superiores de outras instituições; e também para alunos da UFSC que estão em outros cursos ou que abandonaram algum curso superior.

 

As vagas serão disponibilizadas exclusivamente para a turma Canoinhas, que iniciaram no semestre 2021.1 e iniciarão no semestre 2022.1, conforme Edital 04/2021/COPERVE – Edital Completo do Processo Seletivo UFSC/2021/EDUCAÇÃO DO CAMPO e Edital 17/2021/COPERVE – Edital Completo do Processo Seletivo UFSC/2022/EDUCAÇÃO DO CAMPO.

 

O resultado será publicado no dia 18 de março de 2022 nas páginas principais do DAE (www.dae.ufsc.br) e da UFSC (www.ufsc.br).

 

As inscrições encerram no dia 10 e devem ser feitas pelo e-mail: educacaodocampo@contato.ufsc.br

 

Haverá entrevista virtual de avaliação: 14 a 16 de fevereiro

 

Pelo termo firmado entre a UFSC e o Município, Canoinhas vai disponibilizar local para a realização das aulas que serão de responsabilidade da universidade.