Instalação com guarda-chuvas remete à proteção realizada pelo Governo de Canoinhas

Proteção. Este é o significado da instalação montada ao lado da Igreja Matriz Cristo Rei pela Secretaria de Assistência Social do Governo de Canoinhas.

“Um das finalidades da rede de serviços da Assistência Social é a proteção e é isso o que gostaríamos de lembrar a todas as famílias canoinhenses”, explica o prefeito de Canoinhas, Beto Passos.

No dia 15 de março, às 13h30, a secretaria promove evento alusivo ao Dia Internacional das Mulheres. “Será uma palestra show para mulheres atendidas pelos Cras, Creas e secretaria. Temos uma rede de proteção às mulheres, mas as sombrinhas remetem a este cuidado com as mulheres e também com todas as famílias”, informa Zenici Dreher.

A participação precisa ser confirmada nos Cras ou na secretaria até o dia 11 de março.

A secretária de Assistência Social, Zenici Dreher, lembra que o Dia Internacional da Mulher representa anos de lutas e conquistas por direitos igualitários, trazendo sempre uma reflexão sobre questões de igualdade e respeito entre os gêneros: “é neste sentido que estamos oportunizando às mulheres a participação nestes espaços”.

No dia 15 de março será a posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A instalação de guarda-chuvas foi realizada pelos colaboradores da Secretaria de Assistência Social e demais secretarias. “Nossa gratidão também ao Corpo de Bombeiros e Quantum pelo suporte na montagem em área externa”, conclui a secretária.