Transporte escolar de alunos das redes estadual e municipal em Canoinhas vai continuar

O transporte público de mais de 3.500 alunos das redes de ensino municipal e estadual está garantido em Canoinhas. O prefeito em exercício, Willian Godoy, decretou a intervenção sobre o serviço que até a segunda-feira, 28, era realizado pela Transporte e Fretamento Santa Cruz.

 

A ação segue orientação do Ministério Público de Santa Catarina após as medidas cautelares determinadas em processo que tramita no Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

 

O Município de Canoinhas agora possui o pleno controle dos meios materiais e humanos.

 

Na manhã desta quarta-feira, Willian Godoy e a interventora Zenici Dreher estiveram reunidos com os motoristas que realizam o transporte dos alunos a fim de alinhar a continuidade do serviço essencial até a inclusão de uma nova operação por meio de procedimento licitatório.

 

O nome de Zenici Dreher Herbst foi indicado pelo Ministério Público e acatado pelo prefeito Willian Godoy. Ela possui plenos poderes para gerir a execução, a direção, a administração, a representação e, inclusive, a movimentação controle e repasse dos créditos alocados sobre a intervenção.

 

O prazo da intervenção será de 120 (cento e vinte) dias necessários à plena continuidade dos serviços, podendo a intervenção ser encerrada antes do prazo havendo uma nova contratação, ou cessadas as suas causas.

 

Zenici explica que o recurso empenhado no contrato será usado para pagamento dos motoristas e abastecimentos dos ônibus.

 

A indicação de intervenção é exclusivamente para garantir a continuidade da prestação do serviço e não tem gerência sobre outros aspectos da educação. 

 

Zenici permanece como secretária de Assistência Social.